Depoimentos

"Participar das Oficinas do Matizes Dumont? Reencontrei a alegria bordar, de pintar com linhas e texturas. Aprendi que o avesso é só o outro lado do bordado e, talvez não seja o lado que quero ou preciso mostrar — é perfeito para mim e isso me basta. Tenho sempre a expectativa de como será a próxima oficina, o próximo bordado compartilhado. Quem serão as participantes? Que histórias, pontos, experiências trazem? Nos encontros bordo me deixando levar pela conversa, pelo tema e os bordados dos outros, sem pressa de terminar. Nunca mais bordei totalmente só depois da vivência da partilha que cada oficina me traz... Tenho histórias e ideias de outras bordadeiras a me acompanhar e, sempre, um desenho de Martha para bordar."

Thereza Laranjeiras Sampaio

Salvador - Bahia

"Participar de uma oficina de bordados Dumont foi não somente uma experiência maravilhosa, foi um marco importante na minha vida. Aprendi com as irmãs e outras Dumont que sentimentos de amor, amizade, alegria, podem ser fixados com leveza usando cores e labores. Obrigada Martha, Luana e meninas Dumont."

Marilda das Dores de Assis

Ribeirao Preto - São Paulo

"O meu sentimento quando fiz o curso com vocês foi o de despertar para um amor que já tinha sido plantado pela minha mãe e tias há muitos anos atrás. Infelizmente, eu já não as tenho mais comigo há muitos anos. Assim, foi muito impactante este resgate. A ponto de não mais me afastar do bordado. Muita gratidão, queridas, por ter dado inicio a esta viagem."

Márcia Godinho Vieira

Goiânia - Goías

"A Oficina Matizes Dumont reformulou o meu conceito de bordado, tornei-me mais livre, desprendida de pre conceitos..... e ver mais a natureza para criar o bordado, é o maximo!"

Emília Almeida de Arnaldo Silva

Ribeirão Preto - São Paulo

Vídeos