Rainha da Suécia vem ao Brasil e é presenteada pelo Matizes Dumont

Rainha da Suécia vem ao Brasil e é presenteada pelo Matizes Dumont

Abril 14, 2017

Na semana do dia 3 ao dia 7 de abril de 2017, o Brasil recebeu a visita da Rainha Silvia e do Rei Carlos XVI Gustavo, Monarcas da Suécia. Os dois vieram ao país para discutir temas relacionados à infância, alertando para a importância da defesa dessa época de desenvolvimento pessoal.

No dia 4 de abril, Suas Majestades participaram do Fórum Global da Criança, que é promovido pela Unicef, pela World Childhood Foundation e foi criado em 1999. Esse evento é uma iniciativa do governo da Suécia e a América do Sul o recebe pela primeira vez. A abertura foi feita pelo Presidente do Brasil e pelo Rei Carlos XVI Gustavo, já as responsáveis pelo seu encerramento foram a Primeira Dama brasileira e a Rainha Silvia.

A Monarca da Suécia chamou a atenção das autoridades de poder, como as empresas e também a sociedade em geral, para participarem mais ativamente da infância dos brasileiros. Assim, juntos, todas essas partes ajudam a criar um mundo melhor tanto para as crianças quanto para os adolescentes.

A Rainha Silvia tem uma história com o Brasil que data de muito antes. Filha de brasileira, ela nasceu na Alemanha, mas viveu em São Paulo por dez anos, justamente durante sua infância. A proteção para os pequenos de todo o mundo é uma grande preocupação sua e a Monarca tem lutado para aumentar a consciência de vários países sobre esse tema.

O Grupo Matizes Dumont teve a honra de presentear essa figura de Estado tão importante e que luta por uma causa extremamente urgente. Ela recebeu os livros “Brasília Cidade Cidadã”, escrito por TT Catalão e ilustrado com imagens bordadas do Grupo, e “ABC do São Francisco”, de uma das artistas do Matizes, Sávia Dumont. A literatura veio acompanhada da tela “Brincando com as águas”, que também foi dada de presente. Ficamos felizes por ver que o bordado livre, a arte mineira do Matizes, ganha o mundo, levando em si a identidade brasileira.

Veja abaixo as obras que foram dadas de presente para a Rainha Silvia.

Livro: Brasília cidade cidadã

Livro: ABC do São Francisco

Impressão Fine Art da imagem bordada pelo Grupo ''Brincando com as águas''