Mês das mulheres e das águas!

Mês das mulheres e das águas!

março 08, 2021

Obra Dança da Vida

Tempo de bordar auroras...


Para este mês da mulher de 2021, escolhi seis telas para principiar uma prosa e contar o motivo que pulsou por trás da dança entre agulhas e linhas, em cada um desses bordados de imagens femininas. Vou começar pela “Aurora - Danças da Vida”, bordada em intensos amarelos e cores iluminados.

Pelas mãos da mulher são criados novos movimentos, bonitezas que se espalham pelos mundos. Observem a intensidade dos fios de Aurora, essa cor de dia brotando e se desnovelando pelo céu e chão. Aurora é expansão da vida e do andar tecendo belezas, puxando os fios de sol mais lindos que se pode alcançar. É “pedra de amolar”, despertando sentidos para avessos e recomeços. É jardim colorido como recado de esperança. Vamos bordar e rebordar auroras em nosso dia-a-dia? Vamos amolar nossos toás internos?

 Uma amiga que gosta de astrologia contou que o ano de 2021 será regido pelo planeta Vênus, que na mitologia grega é a deusa do amor...Afrodite. Animada entre um gole e outro de cafezim, ela disse que ficaremos mais sensíveis às bonitezas da vida, vamos procurar beleza em tudo. Boa notícia, essa, para nós, que bordamos em roda, sempre rodopiando perto, em cima e entremeando as saias da deusa Vênus...

Bordamos belezas desde crianças...belas águas, belas pessoas, belas paisagens, belo viver! Nosso trabalho, em 35 anos, é uma bordação com fios das bonitezas. Entendemos que Aurora é um mundo de possibilidades...

Nosso convite é: venha com a gente, neste mês, bordar auroras no dia-a-dia... auroras em nosso pensar e em nosso agir. Vamos puxar mais o fio da fé, da confiança, inspirar-se sem medo em novos ideais e ser mais persistentes, intensas como o sol que se irradia para todos.

Abraços entrebordados com fios d’água

 

 

Dança da Vida

 

 



x
x